Uma denúncia para a sala de operações da Brigada Militar no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) e a agilidade de policiais que faziam o trabalho nas ruas do Bairro Camobi resultaram na prisão de um suspeito de 24 anos. A ligação para o 190 informava uma troca de tiros na Rua Oito de Março, próximo ao local conhecido como Beco do Beijo. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Por volta das 16h 30min, a sala de operações recebeu a ligação informando sobre a troca de tiros e as características dos envolvidos. Um deles vestia casaco preto com capuz, tênis e boné brancos. Uma viatura que fazia o policiamento na região foi despachada para o local e quando os policiais trafegavam pela Avenida João Machado Soares avistaram o suspeito correndo com uma arma em uma das mãos entrando em um edifício.
Os policiais perseguiram o suspeito e já dentro do condomínio, deram voz de abordagem, ordenaram que ele largasse a arma e deitasse no chão. O suspeito foi imobilizado, revistado e identificado. O revólver calibre 38 estava com numeração raspada e com seis munições deflagradas. Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A arma foi apreendida. Não há informações de pessoas feridas e outros suspeitos envolvidos na troca de tiros não foram localizados.